SÉRUM DE VITAMINA C ROSEN SKINCARE

 

Já tem alguns meses que uso a vitamina C com 20% de ácido ascórbico, vitamina C pura, da Rosen Skincare.

A Rosen foi criada pela Jamika Martin quando ela tinha apenas 21 anos de idade. Empreendedora, não é?!

Ela sempre teve problemas de acne, fez todos os tratamentos possíveis, inclusive com antibióticos, mas sentia falta de produtos mais naturais para controlar e evitar o aparecimento das espinhas. Aí vinha aquela questão, produto natural e eficiente ao mesmo tempo?

 

Vejo  o consumo de produtos mais naturais como um bônus se o produto for eficiente, mas não costumo direcionar minha compra nesse sentido.

Acredito que o radicalismo no sem parabenos e afins muitas vezes não é baseado em estudos científicos válidos, pode haver viés. Porém, os estudos podem ser direcionados tanto para as grandes empresas quanto para quem acredita na onda de produtos clean.

Que fazemos nós consumidores?

Se eu achar um produto que seja eficiente e ainda se intitula clean, por que não experimentar? É um bônus.

Se para você isso é peça chave na escolha de um produto, então precisa ainda mais conhecer essa marca.

Eles desenvolvem produtos para peles suscetíveis à acne que vão além de ingredientes como ácido salicílico e álcool.

Tudo cruelty free, claro.

O que mais me impressionou, além da história dela, é que a empresa incentiva os consumidores a fotografar o rosto antes e depois de um tempo usando os produtos da marca. Ela cria uma comunidade que se entende e consegue ver os resultados dos produtos.

A vitamina C deles se chama Bright Citrus Serum e ganhou selo de produto mais bem avaliado pelos consumidores da Urban Outfitters, grande varejista americana.

A fórmula tem 20% de ácido ascórbico puro.

 

O que eu acho da Vitamina C Rosen?

A textura do produto é levíssima, não há odor algum, o aroma é cítrico e natural, fácil de espalhar e seca rápido.

 

Morria de receio de trocar o C E Ferulic, que tem uma fórmula patenteada de estabilização, por outro produto, mas me adaptei muito bem ao produto da Rosen e creio que a fórmula natural foi desenvolvida de maneira que consegue ficar estável por 3 meses, o tempo de validade após aberto o produto, como indica a embalagem.

Minha pele continua iluminada, não perdi nada.

No site da marca vocês encontram fotos de antes e depois de meninas que dizem usar apenas os produtos Rosen por meses, o Bright Citrus Serum é o que elas mais usam para tirar as manchas causadas pela acne. No perfil @rosenskincare vocês podem checar.

No início do uso, eu estava com uma marca marrom muito escura, desde fevereiro, efeito da hiperpigmentação pós inflamatória, era uma espinha que se transformou nessa mancha escura.

Pode demorar anos para sumir uma marca dessas na minha pele, justamente por causa da minha cor.

Em 3 semanas usando a vitamina C deles a marca ficou avermelhada e começou a perder o tom escuro. É importante falar que usava glicólico junto tá? Mas já usava antes de iniciar o produto da Rosen.

Tudo isso pode ser subjetivo, mas foi o que eu senti e vi com meus olhos. Não teve medição com aparelhos e nenhum estudo feito na minha pele.

Ao longo dos meses, minha pele continuou iluminada e não perdi nada ao trocar para a vitamina C da Rosen.

Para finalizar, recentemente eles trocaram a embalagem do produto para evitar a oxidação, em vez de conta gotas está sendo inserido dentro de uma embalagem com válvula pump, o que significa sem contato com o ar, retardando a oxidação.

Só para lembrar, acne é tratada com um médico. Os produtos da Rosen são cosméticos que auxiliam quem tem pele oleosa, mista e tendência a ter espinhas.

Ficou com vontade de experimentar?

Temos na loja da SelfLove, é só clicar no link.