ROSEN SKINCARE – Marca Americana de Beleza Natural

 

Vamos falar um pouco sobre essa marca que tem o sérum de vitamina C que eu amo tanto, mas tanto, que não pude deixar de oferecer para vocês na SelfLove. Quem quiser essa maravilha e outros produtos da marca, testados e selecionados pela gente, pode clicar aqui!

Rosen Skincare

A Rosen Skincare surgiu da experiência da fundadora, Jamika Martin, que lidou com acne boa parte da sua vida. Sua inquietação em relação aos ingredientes usados nos cosméticos para acne a levou a pesquisar novos ingredientes, além daqueles já comuns nos produtos clássicos para combater o problema. Dessa maneira, criou uma marca focada em bons resultados com produtos naturais.

Seus produtos são veganos e não testados em animais.

 

Vamos dizer que ela faz parte do movimento Clean Beauty. Agora, o que eu acho desse movimento? Tenho consciência de que há uma vertente comercial nesse termo e não me sinto enganada por ele? Por qual motivo?

Primeiro, tenho ciência de que o uso de ingredientes naturais para formular um cosmético é química, porém, acho válida essa busca por novos ingredientes.

Não demonizo grandes empresas ou ingredientes, vivemos o capitalismo. Valorizo o profissional químico que desenvolve cosméticos e que busca a melhor fórmula, seja ela “natural” ou não.

Por que eu consumo de empresas que seguem a linha natural? Simplesmente, porque a ideia de ingredientes naturais me atrai, o que não significa que desprezo os ingredientes que começaram a ser vistos como ingratos, muitas vezes sem evidência científica concreta.

Ser natural significa que o produto não vai me dar reação? Não, pessoal, produtos naturais também são química, tem uma mistura ali não tem? Então, pode haver algum ativo que cause alguma reação na sua pele.

 

Por que eu gosto da Rosen?

Já falei para vocês que quando consumo eu também busco a história por trás da marca e a eficácia do produto.

O que me encantou na Rosen foi isso, a Jamika é uma menina muito nova e se baseando nos seus ideais construiu uma marca que além de tentar ser o mais natural possível, ainda preza pela eficácia.

Se vocês entrarem no perfil @rosenskincare entenderão sobre o que estou falando.

Ser natural para mim significa uma volta às raízes e à terra, a maior parte dos ingredientes usados tanto por grandes marcas quanto por pequenas é natural, química vem da natureza, mas prefiro consumir de marcas com as quais me identifico.

 

 

 

 

 

Acho a marca uma boa opção para quem é vegano ou gosta de ingredientes mais naturais e não abre mão da eficácia.